Alerta: você NÃO pode misturar água sanitária com este produto

A água sanitária é um produto de limpeza presente na casa de todos os brasileiros, sendo um aliado queridinho da faxina de cada dia. E muitas pessoas ainda fazem misturinhas de produtos na hora da limpeza. Mas será que isso é uma boa ideia?

Resposta rápida: não! Na verdade, não é recomendado misturar nenhum produto de limpeza. Afinal, a empresa que desenvolveu esse produto não garante a segurança dele se for misturado com outros produtos e componentes. Essas misturas podem gerar reações químicas prejudiciais à sua saúde, causando problemas como intoxicação respiratória, irritação nos olhos e até queimaduras.

A recomendação de não misturar é ainda mais urgente no caso da água sanitária. Afinal, por si só, ela já é uma substância abrasiva e que exige cuidado no uso – Quem nunca ficou com uma dorzinha de cabeça depois de exagerar um pouco no uso do produto? Misturar água sanitária e outros produtos pode gerar uma reação química e até liberar gases tóxicos.

Inclusive, se você for passar um produto depois de aplicar a água, é recomendado garantir que a superfície tenha sido bem enxaguada.

Jovem de Cuiabá foi internada depois de misturar produtos de limpeza

Segundo O Tempo, no ano passado, a jovem Maria Luiza Rodrigues precisou ir para o hospital depois de fazer uma mistura de produtos para lavar o banheiro de casa. Ela precisou de tratamento médico imediato, incluindo antialérgicos e injeções intravenosas de adrenalina.

Maria contou que estava sentindo um desconforto enquanto fazia a limpeza, começou a sentir dificuldade de respirar e a garganta fechando. “Quero deixar um alerta para as pessoas não deixarem de ler os rótulos. Esse foi o meu maior erro. A gente costuma ignorar isso, mas é uma coisa muito séria. Eu só me dei conta depois que já havia passado um tempo”, alertou a jovem.

Continue acompanhando o Folha Oceânica para conferir mais dicas, notícias e causos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.