O cachorro que você escolhe para te fazer companhia pode dizer muito a respeito da sua personalidade. Assim como existem seres humanos muito diferentes, existem cachorros mais carinhosos, mais protetores, mais tímidos, etc. Pensando nisso, o pesquisador dr. Lance Workman, do Reino Unido, fez uma pesquisa online para analisar donos de pets segundo os perfis The Big Five.
The Big Five é uma teoria de personalidade que divide as pessoa em cinco dimensões: extroversão, agradabilidade, abertura, consciência e neuroticismo. Descubra quais foram os traços que apareceram em tutores dessas raças mais populares:
Pastor alemão
Considerando que o pastor alemão é uma raça bem enérgica, que precisa se exercitar bastante, faz sentido que seus tutores tenham uma tendência a serem mais extrovertidos.
Border collie
Assim como o pastor alemão, o border collie tem bastante energia. Tutores desse tipo de pet costumam ser simpáticos e gostam de se manter ocupados.
Rottweiler
Sim, você e seu cachorro têm “cara de bravo”, mas todo mundo sabe que vocês são sensíveis e fiéis aos seus entes queridos.
Pug
Os pugs são brincalhões, mas, até por serem uma raça com tendência a muitos problemas respiratórios, não são muito ativos e preferem ficar em casa relaxando – e você talvez esteja se identificando com o seu cachorro!
Labrador
Labradores – e seus tutores – são muito carinhosos e leais, além de terem uma energia calma e confortante.
Dálmata
Voltamos para os cachorros cheios de energia: os dálmatas precisam se exercitar muito e são uma ótima companhia para a “galera fitness” e para os aventureiros.
Husky
Huskys e seus tutores gostam de passar tempo ao ar livre e costumam ser bastante determinados.
Chihuahua
Apesar do pouco tamanho, os chihuahuas têm personalidade forte e gostam de desafiar a autoridade. Ou seja, na hora de brigar com o seu cachorro, pense se você também é um pouco encrenquinha!
Fonte: StarsInsider.
Continue acompanhando o Folha Oceânica para conferir mais dicas, notícias e causos.