Certo dia, uma mulher estava caminhando pelas ruas de Cincinnati, Ohio, para buscar os filhos na escola e se deparou com algo incomum. Era uma tarde quente de verão e, ao se aproximar de um beco sem saída, avistou um animal em uma situação estranha e esperando por ajuda.
Preocupada com a situação, ela contatou Staci Lovy, fundadora do Badass Bulldogs Rescue (BBR), que contou ao The Dodo, onde explicou que o buldogue adulto foi encontrado amarrado a um hidrante e a mulher ficou de coração partido em saber que ele provavelmente foi abandonado ali: “Ele se enrolou em volta do hidrante em uma rua sem saída com todas as casas abandonadas… [sem] humanos viáveis para salvar um cachorro”.
O que aconteceu com o buldogue amarrado no hidrante?
Como não podia levar o cachorro, ela pediu ajuda para Lovy, que ficou sabendo pelo Facebook sobre o possível abandono. De acordo com ela, essa atitude salvou a vida desse cãozinho: “Era sexta-feira, um dia antes de termos uma temperatura recorde de 100 graus Fahrenheit pelos próximos 7-8 dias”, disse Lovy. “Ele certamente teria morrido naquele calor…”
Staci Lovy explicou que buscaram o cão e percebeu que estava com sinais de sofrimento. Ele foi levado para uma clínica e foi diagnosticado com uma infecção do trato urinário, desidratação e alguns outros problemas de saúde. Além de ter problemas de saúde, o cão — mais tarde chamado de Charlie, em homenagem ao veterinário que o tratou naquele dia — também estava com sinais de sofrimento emocional.
“Charlie era muito tenso e muito tenso”, disse Lovy. “Ele estava tão confuso sobre ser um cachorro”. Após algumas semanas, a saúde física e mental de Charlie estava melhor e ele mostrou ser um cão amoroso e amante da chuva:
“Ele amava a chuva loucamente. Almoçamos no pátio em uma tempestade de chuva, e ele brincou e brincou…”, disse Lovy. “Nós também dirigimos por horas comendo biscoitos de manteiga de amendoim do Speedway com todas as janelas abertas… Charlie era um cachorro incrível que teve uma vida de merda como tantos outros hoje em dia, mas ele era incrível e sempre será um dos meus favoritos.”