Sabemos que alguns cães são encontrados abandonados em situações alarmantes e isso infelizmente ocorre em vários lugares do mundo. Em maio deste ano, a organização Pennsylvania SPCA recebeu um chamado de resgate e descobriu que 17 cães estavam vivendo em condições terríveis. Os socorristas foram até o local e ficaram chocados com a situação deles: “Os cães, que deveriam ter pelos brancos, fofos e lindos , estavam quase sem pelos, com crostas e feridas abertas”, escreveu a Pennsylvania SPCA em uma publicação.
Entre eles, um se destacou por estar com a pele ferida e muito desnutrido. Mas, apesar disso, Coda não precisou de muito tempo para mostrar reação e deixou todos apaixonados por sua personalidade borbulhante: “Coda era definitivamente um dos cães mais extrovertidos. Ele adorava estar perto das pessoas. Era como se ele soubesse que estávamos lá para ajudar”, contou um dos representante da Pennsylvania SPCA ao The Dodo.
Como está Coda hoje em dia?
Apesar das adversidades, Coda surpreendeu todos da equipe ao mostrar seu espírito amigável e cheio de energia: “Depois de tudo o que ele passou, ele permaneceu tão misericordioso e resiliente”, disse o representante comovido. Rapidamente, Coda foi encaminhado para veterinários que cuidaram da sua saúde e ele recebeu todos os cuidados necessários.
Conforme os dias foram passando, seu pelo voltou a crescer e se revelou ser quase um ursinho de pelúcia cor de neve que sempre foi destinado a ser. Após terminar seu tratamento, foi encaminhado para um lar adotivo e rapidamente conseguiu uma família, sendo adotado por uma nova mãe que lhe batizou de Bo.
“[E]le é o melhor cachorro de todos!”, contou a nova tutora ao Pennsylvania SPCA. “Eu nunca conheci um cachorro mais carinhoso — tudo o que ele quer é amor. Ele quer ser amigo de todas as pessoas e de todos os cachorros que conhece.”