Homem encontra pilha de ovos e descobre que eles são raros
Recentemente, o ambientalista Andrew Pope estava patrulhando a Praia de Black Point, na ilha caribenha São Vicente e Granadinas, quando se deparou com uma pilha de ovos. Inicialmente, ele ficou triste, já que parecia que os ovos tinham sido destruídos por predadores naturais.
Ele mandou um vídeo da sua descoberta para seus colegas no Fundo Ambiental de São Vicente e Granadinas (SVGEF). O gerente Stephan Hornsey e a oficial de projetos Lisa Gaymes rapidamente chegaram ao local. Juntos, eles perceberam uma coisa: a pilha de ovos estava escondendo vários filhotes, ainda lutando por um chance de sobrevivência.
Os ovos eram de tartarugas-verdes. O que mais surpreendeu a SVGEF, já que, de acordo com eles, é extremamente raro encontrar ovos da espécie na ilha de São Vicente.
“Talvez este seja o caso de uma população há muito perdida tentando retornar às margens de São Vicente”, declarou um representante do fundo em entrevista ao The Dodo. “O que podemos dizer com certeza é que é uma tartaruga verde que está escolhendo fazer desta praia em particular um lar para seus filhotes, e estamos muito honrados.”
O que aconteceu com os ovos de tartaruga-verde?
Gaymes, Hornsey e Pope começaram a escavar o ninho para registrar a descoberta e acabaram descobrindo que vários ovos ainda estavam intactos. “Um feixe de esperança apareceu quando limpamos a areia para encontrar um ovo totalmente saudável e sinais de mais abaixo”, declarou o representante do fundo.
Eles retiraram os ovos do ninho, que já tinha sido comprometido, e colocaram eles em outro lugar na areia. A SVGEF vai continuar monitorando os ovos pelos próximos dois meses até que eles estejam prontos para chocar e vão garantir de perto a chegada das tartaruguinhas ao mar.
Fonte: The Dodo.
Continue acompanhando o Animais e Pets para conferir mais dicas, notícias e causos do mundinho dos pets.