Mulher vê animal dormindo em pilha de lixo e acaba mudando uma vida para sempre

O ano era 2017. Era uma manhã escura e aborrecida de outubro para Donna Lochmann. A oficial da Stray Rescue of St. Louis (SRSL), ONG dedicada a resgatar animais no estado do Missouri, EUA, estava procurando um cachorro abandonado depois da organização receber uma denúncia.

Percorrendo as ruas da cidade com o seu jipe, Donna parou quando viu algo se mexer com o canto do olho. Inicialmente, ela viu apenas a pilha de lixo. Mas o cachorro deitado ali no meio, enrolado em si mesmo, voltou a se mexer.

Com medo de assustar o bichinho, Donna se aproximou devagar e com cuidado. Perigosamente magro, o cachorro nem mesmo ergueu a cabeça até ela estar bem do seu lado. “Então, eu pude ver seus olhos vazios e solitários olhando para mim. Ele tinha aquele olhar que me dizia que ele havia desistido completamente. Ele deitou a cabeça para baixo, esperando que eu fosse embora como todos os outros humanos em sua vida haviam feito”, escreveu Donna em seu relato no site da SRSL.

Sem resistir ao resgate, o cachorro foi colocado no jipe por Donna. Ela decidiu batizar o animal de Kismet, que significa “Destino”.

animal dormindo lixo 2
Imagem: Stray Rescue of St. Louis

Depois do resgate

O time da SRSL cuidou de Kismet, começando um plano de treinamento para ajudar ele a recuperar um peso saudável, além de darem muito carinho ao pet. Alguns dias depois, ele foi para a sua primeira “foster home” – uma espécie de “adoção temporária”. A tutora temporária dele, Nikki, escreveu no Facebook na época que ele estava melhorando, ganhando peso e que já tinha começado a balançar a cauda novamente.

Não demorou muito para que Kismet conquistasse o coração de Nikki e ela acabou decidindo adotar ele permanentemente. O cachorrinho ganhou um lar e uma tutora que adora ele. “Ele é um garoto saudável e forte. Seus olhos brilham e ele ilumina qualquer quarto em que entra”, escreveu post da ONG de resgate anos depois.

animal dormindo lixo
Imagem: Stray Rescue of St. Louis

Fonte: The Dodo.

Continue acompanhando o Animais e Pets para conferir mais dicas, notícias e causos do mundinho dos pets.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.