Os moradores da cidade de Irvington, Nova Jersey, foram surpreendidos quando viram um animal peludo e pequeno andando pela região com a cabeça presa em um pote. Isso deixou os vizinhos preocupados e sem saber como ajudá-lo. Quando acompanharam os movimentos do animal, descobriram que se tratava de uma gata e que precisava urgentemente de ajuda.
O portal ABC 7 News foi atrás dessa história e descobriu que os vizinhos ficaram atrás da gatinha por vários dias, tentando trazê-la para um lugar seguro. Quem participou dessa missão foram as socorristas locais Marcia Sandford Fishkind e Eileen DiNicola, mas não obtiveram sucesso no resgate.
Como ficou a gata com a garrafa na cabeça?
Com os movimentos nas redes sociais, outros socorristas se envolveram na história e John Debacker usou o Facebook para atrair cada vez mais ajuda. O desfecho da história ocorreu no dia de Natal, quando Debacker abandonou seus planos de férias e foi até o local, ansioso para ajudar.
Para o portal The Dodo, ele disse: “Eu estava em [Nova Jersey] no Natal quando recebi a ligação dizendo que o gato estava à vista”. Ele pulou uma cerca de arame e cuidadosamente se aproximou da gatinha. Com uma breve carinho, ele conseguiu colocá-la dentro de uma caixa de transporte e a tirou do local.
“Eu lentamente torci para fora da cabeça dela enquanto ela estava no transportador [para] não machucá-la”, disse Debacker. “Ela não resistiu nem um pouco.” A gatinha recebeu o nome de Merry e foi levada para uma clínica veterinária.