Estas são as 4 raças de gato que mais vivem

Em média, gatos vivem entre 13 e 17 anos. Obviamente, a longevidade do seu bichinho depende de vários fatores, como alimentação, cuidados com a saúde, habitação, entre outros, mas o fator genético também é um deles. Confira as quatro raças de gato que mais vivem:

1. Siamês

Expectativa de vida: 15 a 20 anos.

Os gatos siameses são bastante inteligentes, brincalhões e gostam bastante de atenção. Se você não tiver tempo para se dedicar a criar uma relação com o seu bichinho, talvez um siamês não seja o gato para você. Siameses gostam bastante de socializar e criam vínculos fortes com seus humanos preferidos. Por serem espertos, eles também são candidatos ideais para treinar e ensinar truques. Brinquedos de quebra-cabeça são ótimas opções para eles.

gato siamês
Foto: reprodução

2. Birmanês

Expectativa de vida: 10 a 17 anos.

A veterinária do Reino Unido Primrose Moss comentou ao PetMD que gatos birmaneses são “extremamente amáveis, focados em pessoas e com um comportamento que lembra cachorros”. Assim como os siameses, os birmaneses são bem carinhosos e gostam de atenção, então eles vão reclamar se ficarem muito tempo sozinhos.

gato birmanês
Foto: reprodução

3. Balinês

Expectativa de vida: 18 a 22 anos.

O balinês é uma variedade de pelo longo do gato siamês e os dois têm características em comum, como personalidade brincalhona, sociabilidade e a vontade de ganharem atenção. Essa raça tem uma tendência a desenvolver atrofia progressiva na retina, o que pode levar a cegueira. Os sintomas costumam aparecer quando o gato tem entre cinco e sete anos, então é bom ficar atento as exames oftamológicos do seu pet.

gato balinês
Foto: reprodução

4. Azul russo

Expectativa de vida: 15 a 20 anos.

Os gatos dessa raça costumam ser mais reservados, principalmente com novas pessoas, e não são muito carinhosos, nem grudentos. Mas isso não quer dizer que eles não vão se conectar com você. Com a socialização adequada, eles podem criar conexões bastante próximas com sua família.

gato azul russo
Foto: reprodução

Fonte: PetMD.

Continue acompanhando o Animais e Pets para conferir mais dicas, notícias e causos do mundinho dos pets.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.