Uma situação curiosa ocorreu com Giselle Morales, funcionária de uma loja de móveis de Neuquén, na Argentina, quando foi surpreendida com a informação de uma cliente que disse que tinha algo incomum na loja. Quando foi ver, ela descobriu que um cãozinho estava dormindo em uma das camas expostas na vitrine.
Ele era um cachorro de rua que encontrou em seu caminho a loja de Morales e decidiu entrar para descansar. Mas, ao invés de espantar o filhote, ela decidiu deixá-lo mais confortável e no vídeo dá pra ver isso: “O que você está fazendo? Você está testando nosso colchão? Está muito frio em Neuquén”, Morales pode ser ouvido dizendo no vídeo. “Bem, vamos deixar você ficar aqui.”
Um final feliz para o cãozinho dorminhoco
Ao final do dia, Morales decidiu que não poderia colocá-lo de volta às ruas, revelando que “estava frio naquela noite e ele estava tremendo”, contou a funcionária ao The Dodo. Assim, convidou-o para ir com ela para casa, mas não conseguiu oferecer um lar permanente para ele. No entanto, Roman, como foi batizado, ganhou uma família para chamar de sua, depois de Morales procurar um local seguro para ele.
Apesar de ter se apegado ao cão, Morales assumiu que foi difícil se despedir dele, mas no final nem precisou de tantas despedidas, já que foi adotado por uma pessoa próxima: “Ele foi adotado por uma amiga da minha irmã. Então ele ficou na família”, disse Morales. “Eu o vejo de vez em quando e o levo para passear.”
O novo pai de Roman, Eze Acuña, também comentou como o cão mudou desde que foi adotado: “Lembra daquele vídeo em que ele foi encontrado deitado em uma cama em uma loja? Ele parece tão medroso e vulnerável. Agora ele é um cachorro diferente.”