Depois de ouvir muitos latidos, a moradora Shelly Lisi, de uma fazenda, disse que ficou um tempo sem se preocupar com o motivo dos latidos, pois já se passaram mais de 20 minutos e os cachorros continuam com um comportamento incomum. Em uma entrevista ao The Dodo, Lisi explicou o motivo de ter demorado para ir ao local:
“Vivemos [em] uma área rural com um campo de fazenda de um lado e uma fazenda de cavalos atrás, [e] geralmente há algum tipo de animal atravessando o campo”, disse. “Normalmente eles assustam o que quer que estejam latindo bem rápido.”
Mas, ao chegar no local, ela percebeu que algo estava errado e descobriu que havia um gatinho minúsculo na grama olhando apavorado para os seus cachorros.
Como está o gatinho resgatado?
Ao ser surpreendida com a visita desse filhote, Lisi disse: “Fiquei um pouco alarmada, e o gatinho estava bem assustado, mas nervoso. Assim que cheguei lá, os cachorros se acalmaram — eles estavam mais curiosos do que qualquer coisa. Consegui pegar o gatinho e o colocamos em uma caixa na nossa garagem para podermos examiná-lo.”
Após alguns exames, foi dito que o gatinho estava muito bem, mas abaixo do peso. Depois de cuidar dele por um tempo, Lisi procurou a família para o filhote e até conversou com seus vizinhos e verificou as filmagens de suas câmeras externas, mas não encontrou nada. Durante esse período, o gatinho foi se acostumando com o local e se sentiu mais seguro, mas Lisi não sabe até hoje de onde ele veio.
Ele criou coragem para se aproximar dos cães e passou amá-los, criando assim um laço com sua nova família.