Animais no Titanic: cachorro que custava 12.575 euros estava a bordo do navio

Um dos naufrágios mais famosos da história, a tragédia do RMS Titanic, que deixou 1,5 mil passageiros mortos, também fez vítimas que acabaram sendo um pouco esquecidas pela história: os animais que estavam a bordo. Tinham cachorros e outros animais de estimação levados pelos passageiros de alta classe do navio (transportar os bichinhos não era uma tarefa barata). Não temos como apontar com 100% de certeza quantos cachorros estavam a bordo, mas, segundo os inventários, eram cerca de 12.

Para levar seus pets no navio, os passageiros precisaram pagar cerca de metade do valor da passagem deles mesmos – o mesmo preço de uma passagem infantil, por exemplo. Os valores eram altos justamente para desencorajar que os passageiros levassem seus animais. Obviamente, quem levou os seus pets tinha uma condição financeira mais do que confortável.

Um dos animais no Titanic era um buldogue francês campeão chamado Gamin de Pycombe que valeria £12,575 mil, cerca de R$ 78 mil, atualmente. Outro passageiro que levou o seu pet foi o milionário John Jacob Astor, que levou sua Airedale terrier chamada Kitty. Infelizmente, Kitty foi um dos bichinhos que não sobreviveu ao naufrágio.

Aliás, existem rumores de que Astor teria libertado os animais em algum ponto do naufrágio, porque não queria que os animais fossem arrastados para o fundo do mar em suas gaiolas.

Os animais que sobreviveram ao Titanic

Apenas três cachorros sobreviveram a tragédia, todos eles animais de pequeno porte que seus tutores conseguiram levar com eles nos botes salva-vidas. Lady, um Lulu da Pomerânia, ficou no colo da sua tutora, Margaret Hays, no bote 7. Elizabeth Rothschild também tinha um Lulu da Pomerânia e se negou a entrar no bote 6 caso seu cachorrinho não pudesse ir junto, mesmo sob protestos de outros passageiros. O terceiro cachorro a escapar pertencia ao casal Henry e Myra Harper.

Fonte: VioVet.

Continue acompanhando o Animais e Pets para conferir mais dicas, notícias e causos do mundinho dos pets.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.