Você não vai acreditar quantos anos viveu o gato mais velho do mundo

Os gatos, vivem em média entre 12 e 18 anos, dependendo bastante do seu ambiente. Quando ele possui acesso a boa comida e tratamentos veterinários quando necessário, isso pode se estender. Mas, uma gatinha chama a atenção, que foi o caso de Creme Puff, que nasceu no dia 3 de agosto de 1967 e viveu até 6 de agosto de 2005, conquistando o posto de gato mais velho do mundo ao viver 38 anos e 3 dias. 

Seu tutor foi Jake Perry, com quem viveu em Austin, Texas, nos Estados Unidos. Creme Puff não tinha raça definida e, curiosamente, Perry também recebeu outro título por conta da longevidade de outro bichado. Ela se chamava Grandpa Rex Allen e viveu até os 34 anos! Quando perguntaram para ele qual era o segredo, Jake Perry revelou que montou um verdadeiro parque de diversões para os gatos, onde podem viver sem stress. Na sua casa, é possível encontrar túneis suspensos, arranhadores e muitas outras atividades que permitem que os gatinhos continuem ativos e felizes. 

Outras informações sobre Creme Puff

A gatinha Creme Puff foi reconhecida pelo Guinness World Records como a gata mais velha de todos os tempos. Para se ter uma noção, ela estava viva quando vários momentos históricos aconteceram no mundo, como o pouso do homem na Lua, a queda do muro de Berlim, a popularização da internet no mundo, a famosa virada histórica e até mesmo tragédias como o ataque ao World Trade Center, entre outros. 

Vale ressaltar que, além de proporcionar um bem estar para os gatinhos, a genética também é algo que influencia em sua longevidade. Mas, manter os bichanos ativos também pode ser algo fundamental para eles, apesar de serem preguiçosos quando querem. Por isso, estimule com brincadeiras e locais onde possam se divertir, mesmo que tenha pouco espaço em casa. 

2 Comentários
  1. […] donos de gatos já sabem. Poucas coisas parecem irritar tanto os felinos quanto portas fechadas. Se você entrar […]

  2. […] de adotar um gato e ainda não sabe muito bem como montar uma caixa de areia para o seu bichinho? Não precisa se […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.