Veterinário lista 5 comidas que ele nunca daria para seu gato ou cachorro
Pode não ser o mais correto, mas não é incomum vermos pets dando uma “beliscada” no que os seus tutores estão comendo. Na maioria das vezes, essa beliscada pode ser inofensiva, mas algumas comidas podem fazer mal para o seu gato ou cachorro. Confira lista elaborada por veterinário do Oakridge Animal Clinic:
1. Chocolate
Chocolate contém cafeína e um composto químico chamado Teobromina. As duas substâncias são tóxicas para gatos e cachorros. O alimento em qualquer quantidade pode ser perigoso para o seu pet, mas quanto mais escuro o chocolate (ou seja, com mais cacau), maior o risco. Alguns sinais de intoxicação podem ser vômito, diarreia e agitação. Em casos mais graves, ele pode causar convulsões e até morte.
2. Cebola
Cebola, alho e cebolinha estão fora dos limites para cachorros e gatos em qualquer quantidade, seja cru, cozido, em pó ou desidratado. Esses alimentos podem destruir células vermelhas do sangue e provocar anemia em pets. Alguns sinais da intoxicação por cebola podem ser fraqueza, apetite reduzido e urina escura ou rosa.
3. Uvas e passas
A ingestão de uvas e passas é associada a casos graves de problemas renais em cachorros e gatos e até mesmo uma pequena dose pode ser fatal.
4. Bacon
Bacon e outras carnes com muito sal ou gordura podem causar indigestão, vômito e diarreia nos seus bichinhos. Em casos mais graves, a ingestão pode até causar um inflamação grave no pâncreas.
5. Abacate
O abacate pode ser super saudável para nós humanos, mas é melhor deixar a fruta bem longe dos seus pets. Afinal, todas as partes do abacate têm uma substância chamada Persin, toxina que pode causar vômito e diarreia em cachorros. Além disso, abacates têm muita gordura, o que, novamente, aumenta o risco de pancreatite.
Fonte: Oakridge Animal Clinic.
Continue acompanhando o Animais e Pets para conferir mais dicas, notícias e causos do mundinho dos pets.
[…] que ficar tranquilizando suas visitas toda hora (“Calma, ele não morde”) porque seu cachorro não para de latir para elas? Confira cinco dicas que podem ser úteis para tranquilizar (e […]
[…] você tem um cachorro em casa, você sabe o terror que pode começar toda vez que outro cão passa na frente do seu […]