Neste mês, um ocorrido movimentou a vida de alguns vizinhos em East Los Angeles, Califórnia, quando um morador percebeu que havia uma presença estranha pelo quarteirão. Quando foram procurar o que estava fazendo barulho entre as casas, descobriram um cachorrinho de cabeça branca que ficava saindo de uma pequena fenda que separava duas garagens próximas quando ninguém estava olhando, mas voltava a se esconder quando alguém o notava.
Após explorarem melhor o local, tiveram a confirmação de que o filhote estava morando no pequeno espaço entre as garagens. Pelo seu porte, ele aparentava ter menos de um ano de idade e estava entre duas lajes de concreto e, embora pudesse sair sozinho, a abertura era estreita demais para qualquer humano passar.
Por conta desse movimento, ele ficou assustado e correu para o fundo da fenda. Para atrair ele, os vizinhos colocaram comida do lado de fora, onde ficaram esperando ele sair. Mas, rapidamente ao ver que tinha pessoas próximas, o cãozinho voltou a se esconder.
O filhote foi resgatado?
Depois de alguns dias de tentativas, os vizinhos decidiram entrar em contato com a fundadora do Legacy 29 de Logan, Suzette Hall, para pedir ajuda. Por terem experiência como socorrista, Hall ficou chocada em como o animal se adaptou ao pequeno espaço e não entendia como o filhote ficou por tanto tempo no local.
A missão continuou e depois de várias tentativas, eles conseguiram tirar o animal sem machucá-lo e foi levado para o hospital veterinário para mais exames. Durante uma reportagem ao The Dodo, Suzette Hall disse que batizaram ele: “Nós o chamamos de Casper porque ele era o fantasma amigável escondido nas paredes, e ele é branco”.
De acordo com o portal, Casper ganhou um lar temporário e aguarda que uma família se interesse por ele: “Ele é um pequeno milagre, com certeza, só se escondendo atrás da parede”, disse Hall. “Ele tem muita sorte de ter sido notado.”