Casal encontra família de “invasores” vivendo no seu barco
Um casal que vive em uma casa-barco, conhecida também como casa flutuante, há cerca de quatro anos encontrou uma família de “invasores” no local, ao retornar de viagem após 4 dias de aventura, estes alocados no teto da moradia de Adam Lind e seu parceiro.
Em entrevista ao The Dodo, Lind contou o seguinte sobre a situação encontrada no local após chegar em sua casa, confira:
“Enquanto estávamos fora, um gentil vizinho de barco se ofereceu para regar nosso jardim no terraço e viu os ovos entre nossa horta bem perto das cenouras. Ele esperou para regar as plantas quando a mãe estava dando uma pausa na nidificação.”
A família de patos estava nas hortaliças e plantações de Adam Lind, onde estavam prestes a chocar as suas crias, esperando acontecer algo antes que pegassem a sua casa barco para velejar em direção a outro local, até decidirem sair.
Apesar disso, Lind relatou que foi embora por duas noites e, quando voltou, os ovos não estavam mais lá, haviam desaparecido, fato deixou o casal triste, porém, declararam-se extremamente gratos por eles terem vivido essa experiência.
Assista ao vídeo publicado no TikTok de Adam Lind mostrando os patos na casa barco:
Leia também: Esta é a maneira correta de fazer carinho nos gatos
Pato de estimação: como cuidar?
Um dos animais possíveis de serem adotados e cuidados pelos cidadãos do Brasil, confira os cuidados que se deve ter com os patos, principalmente em relação às coisas vitais para os animais, veja:
- Alimentação: o pato geralmente se alimenta de um tipo de ração específica, que deve ter a sua quantidade controlada, para não engordar muito o animal, trazendo um equilíbrio à saúde;
- Água: cuidado com a água ingerida pelo animal, que deve estar sempre limpa e fresca para evitar doenças no pato;
- Ambiente: nos ambientes naturais, procure algo parecido com o habitat natural do animal, como um lago com mata ao redor.