Homem escuta barulho enquanto andava de canoa — então vê rosto desesperado preso na lama
Um homem estava fazendo um passeio de canoa, pelo Rio Saskatchewan, em uma viagem pelo Canadá, quando encontrou um rosto desesperado e preso na lama, as margens deste local, fato que o deixou em choque, no primeiro momento, porém, logo foi de encontro para salvar o animal.
O rapaz avistou um cachorro na costa lamacenta, o qual estava sozinho e necessitando de ajuda, após ele perceber e escutar o choro do animal, então o homem removeu os gravetos e troncos ao redor do filhote e então gentilmente o levantou da margem de lama.
O cachorro, que era uma fêmea, conseguiu ser salva após o resgate realizado pelo rapaz, que percebeu ela muito fraca e logo a colocou dentro da canoa para buscar ajuda e salvar a vida da cadela. Durante o caminho, Hudson, o homem da canoa, chegou a uma casa ao longo da costa e tentou chamar a atenção dos moradores.
Mesmo sem conseguir uma comunicação de primeira, Hudson subiu no cais da casa e foi até a porta, onde o dono da casa já entendeu logo do que poderia se tratar, pois, a cadelinha filhote, nomeada como Ivy, estava perdida há dias e ele ainda não havia a encontrado.
Em vídeo publicado por Hudson, confira o salvamento de Ivy, a cachorro nas margens do rio, assista:
Leia também: Piolho-de-galinha pode transmitir para humanos? Sintomas, cuidados e como acabar com a praga
O que fazer com animais abandonados ou perdidos?
Para realizar os resgates de animais abandonados, é necessário fazer os seguintes passos, confira:
- Proporcione um espaço seguro e confortável: caso os animais estejam separados de sua mãe, os separe em um local confortável em sua casa, até realizarem os seus primeiros atendimentos;
- Veja se o animal realmente precisa da sua ajuda: se o animal estiver sozinho, sem a presença da mãe, proporcione um resgate confortável. Outra opção pode ser ligar para uma ONG especializada em resgates, mantendo a segurança e comodidade do animal;
- Limpe o animal: se o animal resgatado estiver muito sujo, limpe-o com lenços umedecidos, sem um banho completo para o animal.