Pets que estavam em abrigo alagado precisavam de um milagre
Na última semana, pets que estavam em abrigo alagado, devido à tempestade tropical Debby, estavam precisando de um milagre para conseguirem ser salvos e manterem a vida, já que o fenômeno natural poderia atingir recordes catastróficos, segundo o serviços de emergência locais.
Ao receber as chamadas de emergência, o abrigo Dorchester Paws foi obrigado a evacuar e precisava de apenas um milagre: achar um local temporário para cerca de 300 animais de estimação indefesos que viviam no local.
Em postagem no Facebook, rapidamente o abrigo conseguiu uma resposta da comunidade, recebendo mais de 500 inscrições para cuidar dos animais voluntariamente, conseguindo com sucesso assim tirar todos os animais presentes no abrigo.
Chefe do abrigo, Howard revelou o seguinte sobre os animais realocados, veja: “Até a noite passada, tivemos 30 animais se tornando membros permanentes de seus lares adotivos!. Ainda estamos fazendo ligações e esperamos que esse número continue a crescer.”
Leia também: Gato traz o presente mais inusitado para seus donos todas as noites
O que fazer com animais abandonados?
Para realizar os resgates de animais abandonados, é necessário fazer os seguintes passos, confira:
- Proporcione um espaço seguro e confortável: caso os animais estejam separados de sua mãe, os separe em um local confortável em sua casa, até realizarem os seus primeiros atendimentos;
- Veja se o animal realmente precisa da sua ajuda: se o animal estiver sozinho, sem a presença da mãe, proporcione um resgate confortável. Outra opção pode ser ligar para uma ONG especializada em resgates, mantendo a segurança e comodidade do animal;
- Limpe o animal: se o animal resgatado estiver muito sujo, limpe-o com lenços umedecidos, sem um banho completo para o animal.