Casal encontra animal enorme na varanda — e então percebem que ele está pedindo ajuda
Um casal que vive na Pensilvânia, Estados Unidos, encontrou um animal enorme na varanda de casa, o qual esteve por 3 dias consecutivos no local, até que eles perceberam que era um pedido de ajuda, ao observar o animal sentado no braço da cadeia e olhando pela janela.
Preocupados com o grande pássaro que estava na varanda, o casal entrou em contato com especialistas do Raven Ridge Wildlife Center, que rapidamente chegaram no local e perceberam que o animal era uma jovem águia americana, que estava passando por problemas, visivelmente.
Levada para o abrigo, a jovem águia americana está sob o comando dos técnicos em animais no local, onde estão fornecendo os cuidados necessários para a reabilitação. Atualmente, a águia vive com uma outra águia, esta que também está em recuperação, mas de uma pata quebrada.
Veja a foto da águia resgatada:
Leia também: Mulher é atacada por urso e sobrevive graças a cachorro e grampo de cabelo
Raven Ridge Wildlife Center publicou postagem no Facebook
Em postagem no Facebook, o Raven Ridge Wildlife Center escreveu o seguinte sobre a situação da águia resgatada na Pensilvânia, confira:
“Recentemente, recebemos a Águia nº 4. Nesta época do ano, é comum que os animais jovens explorem e, ocasionalmente, se coloquem em situações complicadas. Quando os pássaros jovens deixam o ninho, eles podem ter dificuldades para voar e precisam de alguns dias para ganhar força e aprender com os pais. A família Young notou uma águia-careca juvenil rondando sua propriedade por três dias. Eles ficaram preocupados quando viram a águia ainda sozinha no terceiro dia, especialmente quando a viram olhando pela janela e sentada na cadeira de balanço.
Eles perceberam que a águia precisava de ajuda e entraram em contato conosco. Nosso reabilitador reconheceu imediatamente que a águia estava em perigo. Ao ser capturada, ela estava magra, desidratada e fraca. Fizemos testes para detectar envenenamento por chumbo e, felizmente, os resultados foram negativos. Suspeitamos que essa águia tenha se separado de sua família e ainda não tenha desenvolvido habilidades de caça. Garantiremos que a águia receba os cuidados necessários para recuperar suas forças e ter uma recuperação completa.”