Você não vai acreditar onde é a impressão digital nos cachorros, a qual pode servir como maneira de realizar a identificação do animal, caso esteja no banco de dados e o cão desaparecido, facilitando o processo ainda mais que um microchip instalado na pele, já que nem todos possuem um aparelho para localizar identificar o chip.
A impressão digital dos cães fica localizada no focinho, que foi identificada por uma startup sul-coreana, classificadas como únicas, assim como a dos humanos, criando a partir do desenvolvimento de um aplicativo baseado em IA que escaneia a impressão nasal do seu cachorro e a coloca em um banco de dados.
Além dos focinhos serem considerados a principal do corpo canino, para o olfato dos animais, principal sentido utilizado por eles, agora pode mostrar a sua impressão digital, que com a tecnologia, pode ser uma forma de identificar o animal.
Leia também: Saiba como fazer dois cachorros se darem bem
Quais os cachorros mais inteligentes do mundo?
Com base no livro “The Intelligence of Dog”, escrito pelo professor e pesquisador neuropsicológico norte-americano Stanley Coren, os cachorros possuem 51% da inteligência advinda dos seus genes, através dos progenitores, e os 49% restantes fazem parte das circunstâncias de seus ambientes que estão vivendo, assim existindo diversos tipos de inteligência. A seguir, confira a lista dos 10 cães mais inteligentes do mundo:
- Border Collie
- Caniche
- Pastor Alemão
- Golden Retriever
- Doberman Pinscher
- Shetland Sheepdog
- Labrador Retriever
- Papillon
- Rottweiler
- Australian Cattle Dog