Gato sobreviveu 100 dias sozinho em meio a zona de incêndio

Um gato sobreviveu durante 100 dias sozinho após um incêndio na zona florestal de Maui, o qual deixou mais de 3 mil animais deslocados, perdidos ou infelizmente mortos, onde os grupos de resgate tiveram trabalho intenso para recuperar as vidas e tentar encontrar mais animais.

Nomeado como Pretty Girl, o animal foi levado ao Maui Humane Society após sobreviver mais de 100 dias na zona de queimada do incêndio, passando pelos procedimentos de saúde e segurança para o manter 100%, assim, podendo retornar ao seu lar com segurança.

Em publicação no Facebook, o Maui Humane Society escreveu o seguinte sobre a situação do gatinho durante este tempo, confira:

“Pretty Girl está reunido com sua Ohana!
No momento em que Pretty Girl, esse gato macho branco e fofo incrivelmente bonito, ouviu as vozes de seu Ohana, ele saiu direto da caixa de transporte para beijar sua mãe e se aconchegar com toda a família. Pretty Girl nem sempre foi amigável com nossa equipe do Anexo, portanto, quando eles o viram se alegrar com esse Ohana, não houve dúvida alguma de que se tratava de seu querido filho.


Pretty Girl chegou aos nossos cuidados depois de sobreviver mais de 100 dias na zona de queimados. Nossa equipe da Annex soube imediatamente que ele era especial, mas, sem um microchip, não havia muito o que fazer para iniciar a busca. No entanto, as equipes do Anexo e da incrível Reunificação nunca desistiram de tentar encontrar seu Ohana. Eles conseguiram utilizar uma combinação do banco de dados aéreo de animais de estimação encontrados em Lahaina da MHS e do grupo do Facebook com publicações em grupos comunitários do Facebook para encontrar Pretty Girl e trazê-lo para casa!

Leia também: Cachorro pode comer carne de porco? ALERTA sobre os perigos

O que fazer com animais abandonados?

Para realizar os resgates de animais abandonados, é necessário fazer os seguintes passos, confira:

  1. Proporcione um espaço seguro e confortável: caso os animais estejam separados de sua mãe, os separe em um local confortável em sua casa, até realizarem os seus primeiros atendimentos;
  2. Veja se o animal realmente precisa da sua ajuda: se o animal estiver sozinho, sem a presença da mãe, proporcione um resgate confortável. Outra opção pode ser ligar para uma ONG especializada em resgates, mantendo a segurança e comodidade do animal;
  3. Limpe o animal: se o animal resgatado estiver muito sujo, limpe-o com lenços umedecidos, sem um banho completo para o animal.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.