Perfume de 600 reais, produzido e lançado no mercado pela marca de grife Dolce & Gabbana, de nome “Fefé”, foi feito para a utilização em cachorros, porém, pode causar riscos para a saúde dos pets, sendo perigoso e um alerta para os tutores que se interessam em fazer o uso.
Com uma fórmula sem álcool, com “notas quentes” de ylang ylang, almíscar e sândalo, a fragrância foi desaconselhada pelos profissionais que fazem parte da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (RSPCA), da Inglaterra, considerando que o cheiro pode ser desagradável aos cães.
Em entrevista ao The Guardian, Alice Potter, cientista sênior da RSPCA, declarou o seguinte sobre o perigo do uso do perfume nos cães, confira:
“Às vezes, os cães podem ser antropomorfizados e os limites podem ficar confusos entre o que os cães gostam e o que nós, como humanos, pensamos que eles vão gostar. Os cães dependem do olfato para se comunicar e interagir com o ambiente, bem como com as pessoas e outros animais dentro dele. Por isso aconselhamos que sejam evitados produtos com cheiros fortes, como perfumes ou sprays, especialmente porque alguns cheiros podem ser realmente desagradáveis para os cães”
Apesar da desaprovação do órgão, a Dolce & Gabbana afirma que Fefé foi “submetido à aprovação” de etólogos e “apreciado” por veterinários.
Leia também: Do que os morcegos se alimentam? Você vai se surpreender
Como esquentar seu cachorro no frio?
Vivendo a estação do inverno no Brasil, confira quais as 3 principais dicas para manter o pet aquecido durante as baixas temperaturas nas regiões do país:
- 1. Cuide do ambiente interno: você deve proporcionar o ambiente interno de sua casa ou moradia para estar sempre aquecido e com proteções contra a entrada das correntes de ar frio do inverno, assim mantendo o seu pet sempre nas melhores condições contra as baixas temperaturas;
- 2. Compre roupas de tecido mais grosso: compre e faça o seu pet utilizar roupas de tecido mais grosso durante a época mais fria do ano, assim, ele terá o corpo mais aquecido e conseguirá realizar as ações e atividades diárias. Além disse, coloque um cobertor para o animal onde ele for dormir;
- 3. Alimente o seu pet adequadamente: o seu pet deve ser alimentado com mais calorias durante o dia, em sua dieta, isso fará com que ele consiga manter o seu organismo com mais energia. Antes de fazer isso, consulte um veterinário especializado em nutrição para ajustar a dieta do seu pet.