Na indústria cinematográfica, há em suas produções animais que conquistam espaço e acabam se tornando estrelas, sendo até mesmo nomeados aos prêmios mais importantes desta cena, como o Oscar, Emmy, entre outros de notoriedade e destaque.
O animal com mais aparições nos filmes, de acordo com o Guiness Book, o famoso livro dos recordes, são os cachorros, os quais possuem em registro no IMDb, a maior base de dados relacionada a todas as produções audiovisuais, participação em 1.304 filmes, atualizada em 11 de fevereiro de 2024.
Para completar o ranking dos 3 animais que mais aparecem em filmes, segundo o IMDb, os cavalos ocupam o segundo lugar com 970 filmes, enquanto os gatos, em 3º lugar, aparecem em 644, tendo assim o cargo de grandes estrelas do cinema.
Leia também: Posso misturar carne moída na ração ou faz mal para o pet?
Cachorrinha que ganhou prêmio está em Deadpool & Wolverine
A cachorrinha que ganhou prêmio de “a cachorra mais feia do Reino Unido” está presente no longa-metragem “Deadpool & Wolverine” (2024), que vem conquistando até o momento uma das cinco maiores bilheterias do mundo neste ano, podendo, segundo as previsões, ocupar a maior arrecadação.
O protagonista do filme, Ryan Reynolds, comentou o seguinte sobre a escolha da cachorrinha e falou sobre a sua história, veja:
“O nome dela na vida real é Peggy, e ela ganhou o prêmio de cachorra mais feia do Reino Unido. A razão pela qual eu fiz uma campanha para incluir Dogpool no filme é que ela parece ser a manifestação animal de Wade Wilson.
Como frequentemente acontece com os filmes de Deadpool, a inclusão dessa personagem começou como uma piada ou um pensamento de última hora, mas foi crescendo durante o processo criativo. Foi uma daquelas coisas: quanto mais pensávamos na história do filme, mais Dogpool ganhava espaço.”