Um cachorrinho vivia feliz e em paz com seu dono, até que em 2019, o tutor foi convocado para o serviço militar norte-americano, fazendo com que o pet fosse deixando no abrigo Bideawee Animal Shelter, onde está desde o acontecido.
Há 5 anos no abrigo, cerca de 1.700 dias, JP, o cachorrinho, começou a ficar com os sentimentos abalados e perdeu parte do entusiasmo que tinha pela vida. Em entrevista ao The Dodo, Melissa Treuman, diretora sênior de desenvolvimento e comunicação, em Bideawee, revelou o seguinte:
“Ele se tornou um pouco mais exigente sobre as companhias que mantém. Mas não foi culpa dele. Esta é uma resposta normal à instabilidade de um ambiente de abrigo. Ele está apenas um pouco mais cauteloso com estranhos. Apesar desse pequeno perigo de estranhos, ele ama seus cuidadores Bideawee. Embora ele goste da atenção e do cuidado que recebe, o abrigo não substitui um lar amoroso.”
Agora, depois de tanto tempo sem uma companhia e recebendo amor e carinho após o seu dono começar os serviços militares, JP está em busca de um lar, o qual seria o melhor cenário para ele retornar a ter a vontade e entusiasmo sobre a vida. Veja a foto de JP:
Leia também: Cachorros que mais fedem: estas são as 10 raças com cheiro forte
O que fazer com animais abandonados?
Para realizar os resgates de animais abandonados, é necessário fazer os seguintes passos, confira:
- Proporcione um espaço seguro e confortável: caso os animais estejam separados de sua mãe, os separe em um local confortável em sua casa, até realizarem os seus primeiros atendimentos;
- Veja se o animal realmente precisa da sua ajuda: se o animal estiver sozinho, sem a presença da mãe, proporcione um resgate confortável, ligando para uma ONG ou centro de resgate para deixar este animal em um local mais seguro e encontre um lar depois disso;
- Limpe o animal: se o animal resgatado estiver muito sujo, limpe-o com lenços umedecidos, sem um banho completo para o animal.