Nova cobra descoberta: tamanho deixa todos em choque
Uma nova espécie de cobra foi descoberta durante as filmagens do programa de TV “Pole to Pole with Will Smith”, fato que deixou os cientistas em choque com a inesperada novidade, principalmente pelo tamanho deste animal, que possui pouco mias de 6 metros de comprimento.
Neste programa, “Pole to Pole with Will Smith”, uma equipe de cientistas liderada pelo professor Bryan Fry, da University of Queensland, acabou sendo convidada para explorar a bacia norte da Amazônia, e, assim, examinar o material genético das cobras, chamada de cobra de anaconda verde do norte.
Em entrevista ao The Dodo, Bryan comentou sobre o estudo da cobra gigante, leia:
“O tamanho dessas criaturas magníficas era incrível — uma anaconda fêmea que encontramos media espantosos 20,67 pés (6,3 m), de comprimento. Há relatos anedóticos do povo Waorani, que vive na região de outras anacondas na área, medindo mais de 24,6 pés (7,5 m) de comprimento e pesando cerca de 1.102,3 libras (0,5 t).”
Confira também: Mulher escuta gritos na frente da sua casa e acaba mudando uma vida
Quais as cobras mais venenosas em território brasileiro?
A seguir, conheça quais são as espécies de cobras mais venenosas presentes no Brasil, confira:
- Jararaca (Bothrops spp.): Existem várias espécies de jararacas, e todas elas são venenosas. Elas são responsáveis por muitos acidentes ofídicos no Brasil.
- Surucucu (Lachesis muta): Também conhecida como surucucu-pico-de-jaca, é uma das maiores serpentes venenosas do país.
- Cascavel (Crotalus spp.): Embora não seja exclusiva do Brasil, a cascavel está presente em algumas regiões do país, especialmente na região sul.
- Coral-verdadeira (Micrurus spp.): São encontradas em diferentes regiões do Brasil e são conhecidas por sua coloração vibrante, geralmente com anéis vermelhos, pretos e brancos.