Um animal selvagem estava sozinho escondido entre as folhas verdes, sem conseguir sair, preso, próximo a uma trilha Victoria, Austrália, parecendo estar assustado com a situação, a qual só teve salvamento por conta de um milagre.
O animal, mais tarde identificado como um wallaby do pântano, acabou sendo visto por um jovem que estava realizando a trilha e acabou entrando em contato com a Central Goldfields Wildlife Rescue, que ficaram mais do que felizes em ajudar a criatura rebelde.
Conforme o Museu Australiano, os wallabies do pântano são pequenos marsupiais saltadores, que preferem viver em áreas com “floresta densa”, porém, por ser ainda um bebê, o animal ficou preso, faltando força para sair, o que o deixou em condições críticas, pesando menos de 1 kg.
Confira a foto do wallaby do pântano após o resgate:
Veja também: Animal coberto de sujeira passa por transformação inacreditável
Wallaby do Pântano: Características
Conheça as características do Wallaby do Pântano:
Aparência:
- Tamanho: Os adultos geralmente medem entre 70 a 85 cm de comprimento, excluindo a cauda, que pode adicionar mais 65 a 85 cm.
- Peso: Os machos pesam entre 15 a 20 kg, enquanto as fêmeas são um pouco mais leves, pesando entre 10 a 15 kg.
- Cor: Apresentam uma pelagem densa e macia, com coloração que varia do marrom escuro ao preto no dorso e uma coloração mais clara na região ventral.
Habitat:
- São encontrados em florestas úmidas, áreas pantanosas e em matagais densos.
- Preferem áreas com cobertura densa de vegetação, o que lhes oferece proteção contra predadores e condições climáticas adversas.
Dieta:
- São herbívoros, alimentando-se principalmente de gramíneas, ervas e folhas de arbustos.
- Também podem consumir cascas de árvores e samambaias.
Comportamento:
- São solitários ou vivem em pequenos grupos.
- Têm hábitos principalmente noturnos, sendo mais ativos ao entardecer e durante a noite.