Uma tartaruga gigante foi encontrada por banhistas presa nas pedras da Praia de Santa Lucea, na Flórida, na última semana, encravada entre uma das rachaduras irregulares que estão localizadas e fazem parte da região costeira do estado norte-americano.
Os banhistas que estavam no local, ao perceberem que se tratava de uma tartaruga, e imediatamente chamaram os socorristas do Condado de Martin. Logo, os primeiros socorristas do Martin County Fire Rescue (MCFR), Martin County Sheriff’s Office (MCSO) e da Florida Fish and Wildlife Conservation Commission chegaram ao local para salvar a tartaruga.
Confira a foto do salvamento da tartaruga:
Atualização sobre a tartaruga salva na Praia de Santa Lucea
Em seu perfil no Facebook, o Martin County Sheriff’s Office (MCSO) publicou o seguinte sobre o animal e como funcionou o andamento do resgate, confira:
“Parabéns ao Sargento Brian Tison da MCSO, ao Delegado Andrew Palmese, ao Delegado José Garcia, ao Corpo de Bombeiros do Condado de Martin, ao FWC e aos bons cidadãos do Condado de Martin, que agiram rapidamente para resgatar uma tartaruga marinha cabeçuda alojada entre rochas. O fato ocorreu ao longo das rochas entre a Santa Lucia Beach e o Gilbert’s Bar House of Refuge.
A bela tartaruga cabeçuda veio à praia para botar ovos e tentou voltar para a água por um caminho estreito nas rochas, mas ficou presa. Ela começou a se enfraquecer depois de tanto tentar se libertar. O delegado Garcia, juntamente com bombeiros e oficiais da FWC, iniciou um resgate em grande escala e conseguiu puxar a tartaruga. Ela foi liberada com segurança de volta à água sem mais incidentes.
Bom trabalho para todos os envolvidos. É uma ótima maneira de começar a semana!”