Morre o cachorro mais alto do mundo
Morreu na última terça-feira (25/06) o cachorro mais alto do mundo, conhecido como Kevin, poucos dias depois de seu título ter sido anunciado e coroado pelo Guinness World Records como ‘O Cão Mais Alto do Mundo’, após ficar doente e passar por uma cirurgia não planejada, onde acabou não resistindo.
Kevin era um cachorro da raça Great Dane ou Dogue Alemão, como é conhecido no Brasil, e, quando ele ficava apenas com as patas traseiras esticadas, chegava a medir 2,10 metros de altura, fato que parecia assustar as pessoas, porém, segundo a tutora Tracy, o cão era muito dócil e gentil.
A família ficou devastada com a morte de Kevin, que ainda tinha 4 anos, ainda com muitos planos para o mostrar ao mundo e viver momentos carinhosos com o animal, que acabou passando por problemas de saúde de maneira repentina e morrendo poucos dias após a cirurgia.
Curiosidade dos cães da raça Great Dane
Desde o final dos anos 1800, passando do século XIX para o século XX, os ricos criadores alemães continuaram a aperfeiçoar a raça, tendo como intuito melhorar o temperamento e personalidade do animal, já que os cachorros da raça Great Dane era muito utilizados para caça de javalis. Com esse premissa, os alemães conseguiram ao longo dos anos melhorar o temperamento do cão e fazer eles tornarem-se possíveis de serem criados de maneira doméstica, sem a necessidade de caça.