Para as pessoas que acreditam em suas propriedades espirituais e naturais, segundo o Feng Shui e outras tradições, algumas espécies específicas são conhecidas por atrair prosperidade e fortuna. Além de escolher essas plantas por conta do seu simbolismo, elas também dão um toque especial em sua casa ou espaço destinado onde sejam colocadas.
Confira também: Ravenala: Conheça a fascinante Árvore-do-Viajante
Bambu da Sorte (Dracaena sanderiana)
Como seu próprio nome popular diz, essa planta é amplamente utilizada no Feng Shui para atrair energias positivas, boa sorte e sucesso. Vale ressaltar que a quantidade de hastes define a sua simbologia, sendo que: duas são para o amor, três para felicidade, cinco para saúde e oito para riqueza. Outra vantagem é que uma planta que bem em água ou em solo, e não precisa de luz direta, tornando-o perfeito para interiores.
Jade (Crassula ovata)
Conhecida também como “planta do dinheiro”, a planta Jade é tradicionalmente associada à riqueza e prosperidade. Acredita-se que suas folhas redondas, parecidas com moedas, trazem sorte financeira. Ela precisa de regas moderadas e luz indireta.
Pilea Peperomioides (Planta Chinesa do Dinheiro)
Ela tem esse nome por causa de suas folhas arredondadas que lembram moedas. Acredita-se que traga sorte financeira para quem a possui. Se for cultivá-la em casa, saiba que precisa de luz indireta e solo úmido, mas bem drenado.
Pachira (Pachira aquatica)
É mais conhecida como “Árvore da Dinheiro”, a Pachira é um símbolo de boa sorte e prosperidade. É frequentemente usada em arranjos de Feng Shui para atrair riqueza. Eles preferem luz indireta brilhante, mas pode tolerar ambientes com menor luminosidade. No momento da rega, note se a camada superior do solo esteja seca antes de regar novamente, evitando o excesso de água.