Uma equipe de resgate não acreditou no que viu quando observou próximo a sua sede que um cachorro estava amarrado no meio do nada, abandonado pelos seus donos, esperando que alguém notasse para acontecer o resgate do animal e que ele pudesse ter uma vida melhor.
O caso aconteceu no estado de Idaho, Estados Unidos, com um cachorro border collie mestiço chamado Buddy, comovendo as pessoas e os funcionários do centro de resgate que passaram pelo local e viram o animal perdido, amarrado e sem saber o que fazer, até ser resgatado.
O centro de resgate Priest River Animal Rescue (PRAR) encontrou Buddy amarrado a um poste, perto do galpão de doações, assim, acionando os funcionários para que pudesse convencer o cachorro para que entrasse no abrigo e ficasse em maior segurança, tratado de uma melhor maneira.
Presidente do conselho de administração e voluntária do PRAR, Barbara Grover falou à Newsweek sobre Buddy e os problemas de abandonar o cachorro, confira:
“Fisicamente, ele estava saudável, mas estava emocionalmente assustado e confuso, o que o fez rosnar e rosnar para nós. Quando um animal não é entregue adequadamente, isso mostra um desrespeito pela equipe do abrigo, que se dedica ao bem-estar de todos os animais sob seus cuidados. O fardo adicional que isso representa para o pessoal do abrigo, que já cuida diligentemente de numerosos animais todos os dias, é verdadeiramente injusto e potencialmente perigoso.”
O que fazer com animais abandonados?
Para realizar os resgates de animais abandonados, é necessário fazer os seguintes passos, confira:
- Proporcione um espaço seguro e confortável: caso os animais estejam separados de sua mãe, os separe em um local confortável em sua casa, até realizarem os seus primeiros atendimentos;
- Veja se o animal realmente precisa da sua ajuda: se o animal estiver sozinho, sem a presença da mãe, proporcione um resgate confortável;
- Limpe o animal: se o animal resgatado estiver muito sujo, limpe-o com lenços umedecidos, sem um banho completo para o animal.