Um bicho cabeludo preto, que pode ter outras cores junto a esta, é um animal que pode ser perigosos e causar consequências para o ser-humano, caso encoste em você, o qual aparece em maior quantidade nos dias mais quentes, se escondendo nas folhas, onde geralmente ficam.
Conhecido por “bicho cabeludo”, popularmente, este animal, de maneira científica, é associado a larvas e lagartas, tendo espécies chamadas de taturanas, as quais podem ser venenosas e acabar causando queimaduras em contato com a pele, como é caso do casal Sabrina Teixeira e Jorge Lopes.
Em 2018, o casal estava fazendo um passeio na cidade de Pareci Novo, Rio Grande do Sul, quando Jorge e Sabrina sentaram em um banco, próximo a uma árvore, e o rapaz, ao colocar o braço, não percebeu a presença da lagarta, e acabou encostado nele, gerando diversas consequências.
Quais foram os sintomas causados pela lagarta?
Em entrevista ao jornal Íbia, Sabrina relatou os seguintes acontecimentos após seu namorado entrar em contato com a lagarta:
“E a partir disso começaram os sintomas. Inchou o local, ficou roxo, ele sentia muito frio, pois teve febre. Dei medicamento, mas não passou o incômodo intenso e ele não conseguiu dormir à noite. Passei o tempo todo colocando compressa com água. Disse que a dor era muito intensa.
Como o Jorge não quis ir ao hospital, fomos na farmácia, onde foi aplicada injeção, ele recebeu pomada e medicamento e na segunda-feira, 10, já estava melhor. Ele é um homem forte, aí tu imagina se queima uma criança. Então é para alertar mesmo, talvez a prefeitura interdite o local ou possa fazer algo.”