Um homem, identificado como Ben Beska, na cidade de Northumberland, Inglaterra, encontrou um peixe “morto” em seu quintal, o qual acabou se destacando no gramado verde pela sua coloração laranja e o motivou a ver mais de perto, já que achou que algo estava errado com o animal.
Ao chegar próximo ao peixe, Beska viu que ele estava vivo e acabou o levando para dentro de casa e decidiu adotá-lo, tendo como uma solução temporária antes de sair correndo para comprar um tanque de emergência e produtos químicos para regular a água.
Beska pegou uma gaveta do freezer com água, colocou cuidadosamente o peixe dentro e esperou que ela se movesse, que logo deu sinais vitais. Em seu perfil do ‘X‘, Ben Beska publicou um vídeo do peixe laranja se movendo dentro da gaveta, confira:
“Estou longe de casa, portanto, atualizações limitadas de peixes em tempo real, mas aqui está a aparência de Alice quando ela ressuscitou dos mortos imediatamente após ser salva (com minha gaveta do freezer e eu batendo nela porque tinha 90% de certeza de que ela estava morta)”, tradução do post de Ben Beska.
O que fazer com animais abandonados?
Para realizar os resgates de animais abandonados, é necessário fazer os seguintes passos, confira:
- Proporcione um espaço seguro e confortável: caso os animais estejam separados de sua mãe, os separe em um local confortável em sua casa, até realizarem os seus primeiros atendimentos;
- Veja se o animal realmente precisa da sua ajuda: se o animal estiver sozinho, sem a presença da mãe, proporcione um resgate confortável;
- Limpe o animal: se o animal resgatado estiver muito sujo, limpe-o com lenços umedecidos, sem um banho completo para o animal.