Sabemos que na natureza, existem uma grande diversidade de suculentas que podem variar de tamanho, forma e até mesmo cores. Assim, essa espécie permite que o público escolha qual é a melhor opção para decoração, já que uma coisa elas têm em comum: ter baixa manutenção.
Confira também: Guia de flores: Saiba mais sobre a Primavera
1- Dedinho-de-Moça
Ela é uma suculenta pendente com folhas pequenas cilíndricas e carnudas, que também podem ser encontradas pelo nome de “Rabo-de-Burro”. Se destaca por ser uma espécie que pode formar roseta ao longo dos caules e ter uma cor verde-acinzentada e se assemelham a pequenos dedos, daí o nome “Dedinho-de-Moça”.
2- Crassula
Esse gênero possui uma variedade de suculentas, sendo que a Crassula ovata (Jade) é uma das mais populares. Elas se destacam por ter folhas carnudas e ovais, com hastes grossas e ramificadas, podendo variar de cores, incluindo tons de verde, azul e até vermelho.
3- Echeveria ‘Lola’
A ‘Lola’ é uma das variedades mais populares de Echeveria por ter uma forma de roseta compacta com folhas grossas e carnudas de cor pálida, que variam de azul claro a rosa. A planta tem uma aparência de flor de rosa, com folhas que se enrolam suavemente para dentro.
4- Graptoveria
Ela é uma espécie híbrida entre entre Graptopetalum e Echeveria, fazendo com que essa suculenta tenha as características de ambos os gêneros. Essas plantas geralmente formam rosetas compactas com folhas carnudas que podem ter uma variedade de cores, incluindo tons de verde, rosa, roxo e cinza.
5- Echeveria ‘Perle von Nurnberg’
Ela é considerada uma das mais belas entre as suculentas por ter uma roseta de folhas carnudas que pode ter várias cores, mesclando entre um rosa suave ao roxo, com uma camada fina de “farinha” (cera epicuticular) que dá um acabamento aveludado. Suas folhas são dispostas em espiral, formando uma roseta simétrica.