Plantas que ficam vários dias sem água: as melhores para quem viaja muito

Sabemos que as plantas precisam de cuidados essenciais, como água e outras formas de manutenção, dependendo da espécie. Quando as pessoas possuem uma rotina agitada, com viagens ou passa pouco tempo em casa, escolher plantas resistentes pode ser uma ótima opção, de manter o ambiente decorado, enquanto elas não precisam de tantos cuidados. Veja abaixo plantas que aguentam longos períodos sem rega. 

Confira também: Quais plantas ideais para o quarto do bebê?

Suculentas

É a primeira da lista, por ser fácil de achar e ter uma grande diversidade de formatos, permitindo que as pessoas escolham aquela que mais agrada. Ela é resistente pois é capaz de armazenar água em suas folhas carnudas, o que lhes permite sobreviver em ambientes áridos. Apesar disso, é importante regar pelo menos duas ou três semanas, dependendo do clima.

Cactos 

Também é uma planta popular e de fácil acesso, sendo tão conhecidos por sobreviverem em ambientes extremamente secos e podem passar semanas, ou até meses, sem água. É importante colocar água somente quando notar que o solo está seco. 

Zamioculca 

Ela é uma planta interessante e pode suportar longos períodos sem água. Lembrando que é necessário regar somente a cada duas a quatro semanas.

Espada-de-São-Jorge 

Popular por sua beleza, capacidade de purificação e ter significados místicos, ela é uma das plantas mais resistentes, podendo sobreviver com pouca luz e pouca água. Importante regar uma vez a cada três a quatro semanas.

Photos 

Apesar do nome curioso, ela é uma boa opção por conseguir se adaptar em diferentes condições de luz e pode sobreviver por semanas sem água. Regue a cada duas a três semanas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.