Plantas para beira de piscina: as 4 mais chiques

As plantas são ótimos itens de decoração e podem ser exploradas de várias maneiras, inclusive servindo como auxílio para embelezar os entornos das piscinas. Mas, é preciso se atentar no tipo de espécie que for escolher, tomando os devidos cuidados para garantir que elas não apenas complementam a estética do ambiente, mas também sejam práticas e seguras. 

Confira também: O que são fertilizantes e para que servem?

Palmeiras

Existem vários tipos de Palmeira e algumas servem perfeitamente para dar um toque especial em torno da piscina, como no caso da Palmeira Areca, que oferece um ar  tropical com folhas arqueadas e densas. A Palmeira Rabo-de-raposa também pode ser uma boa opção, por conta de suas folhas longas e plumas, proporciona uma aparência exótica e moderna. Por fim, a Palmeira Phoenix é para quem procura uma Palmeira pequena e elegante, com folhagem densa e aparência refinada.

Agaves 

A Agave Azul faz parte da família das suculentas e pode ser uma ótima opção por ter folhas azuladas e estruturadas, ideal para criar um visual contemporâneo. Enquanto a Agave Americana é para quem procura folhas largas e bordas espinhosas, sendo bem resistente e de baixa manutenção.

Plantas Ornamentais

Se estiver procurando nesse estilo, pode escolher a Strelitzia, que também pode ser conhecida pelo nome popular Ave do Paraíso, se destacando por suas flores coloridas e exóticas adicionam um toque de sofisticação. Outra planta condizente com essa ideia é a Pássaro Branco, que é similar a Ave do Paraíso, mas com flores brancas e uma presença mais marcante.

Bromélias

As Bromélias podem ser uma ótima opção, sendo indicada a Bromélia Imperial, que é grande e vistosa, com folhagem vibrante e flores impressionantes. Enquanto a Bromélia Guzmania, é para quem procura algo menor, porém igualmente atraente, com flores coloridas e duradouras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.