Planta Costela de Adão: significado espiritual, na Bíblia e Feng Shui

A planta Costela de Adão é bastante popular por conta do seu visual charmoso por conta de suas qualidades estéticas, além de ser apreciada por algumas pessoas por seu significado espiritual sendo um símbolo que carrega vários significados diferentes, podendo ser explorado em várias culturas e religiões. 

Confira também: Plantas na cozinha: Veja opções e benefícios

Significado Espiritual  

De acordo com o significado espiritual, a Costela de Adão é frequentemente associada por conta do seu crescimento e prosperidade, já que possui  folhas grandes e vistosas, simbolizando expansão e prosperidade. Também é possível encontrar associações de purificação e cura, já que é uma planta bastante utilizada em locais internos, servindo como um purificador natural do ar, promovendo um ambiente saudável e equilibrado.

Significado Bíblico 

Sobre a sua associação com a Bíblica, a Costela de Adão não é mencionada no livro histórico, mas por conta do seu nome popular pode ser uma referência indireta à narrativa bíblica da criação do homem e da mulher. De acordo com o Gênesis, Deus cria Eva a partir de uma costela de Adão, o primeiro homem. Essa associação pode simbolizar:

Significado Feng Shui

A prática chinesa Feng Shui também gosta de usar a Costela de Adão por ser uma planta muito positiva devido às suas características e ao impacto que pode ter no ambiente. De acordo com os princípios, ela é uma planta relacionada à prosperidade e riqueza, além de ser associada à boa saúde e à vitalidade, ajudando a energizar e revitalizar o ambiente.

Assim como no espiritual, também é considerada uma planta purificadora, podendo também servir como equilíbrio e harmonia quando a Costela de Adão for colocada em locais estratégicos para ajudar a equilibrar o fluxo de energia (Chi) no ambiente, promovendo uma atmosfera harmoniosa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.