Para pessoas que acreditam e buscam plantas com o objetivo de proteção, deixá-las na entrada da casa é uma boa escolha, visando proteger o ambiente como forma de impedir a entrada de energias negativas. Além disso, também pode adicionar um toque acolhedor e esteticamente agradável ao seu espaço. Confira abaixo quais plantas podem ser efetivas para trazer boas energias e proteção.
Confira também: Plantas que repelem insetos: 10 espécies para cultivar em casa
Espada-de-São-Jorge
É uma das plantas mais populares quando o assunto é proteção. Além disso, ela também se destaca por sua resistência, tendo uma manutenção fácil que pode tolerar pouca água e luz solar. Para quem acredita, ela é considerada uma planta protetora que pode afastar energias negativas.
Arruda
Bastante utilizada em rituais religiosos, ela é uma planta que possui o significado para proteção contra inveja e mau-olhado, além de ter um forte simbolismo de purificação. Caso escolha tê-la em casa, saiba que é uma planta que prefere sol e requer regas moderadas.
Alecrim
Além de ser uma erva bastante utilizada como chá ou tempero por conta do seu aroma potente, ela também possui o significado de ser uma planta protetora de purificação, pois acredita-se que o alecrim afasta energias negativas e promove a paz. Ela também gosta de sol pleno e regas moderadas.
Comigo-Ninguém-Pode
O seu nome popular já diz qual é a sua simbologia e quem acredita, sabe que a planta pode ser usada para afastar energias negativas. Caso queira tê-la em casa, saiba que precisa de luz indireta e regas moderadas.
Pimenteira
Também é bastante associada para afastar o mau-olhado e trazer proteção. Se escolher ter um vaso com pimentas, ela é uma planta que gosta de sol pleno, com regas regulares.