Um peru chamado Kevin, resgatado pouco antes do Dia de Ação de Graças, pelas equipes de resgate da ONG Humane Long Island, com sede em Nova York, em novembro de 2023, estava em um mercado de carne, porém em péssimo estado, assim acabou sendo levado para ser tratado.
Kevin foi levado por Jessica Poutous, do J and J Farms Animal Sanctuary, para o santuário da fazenda da resgatadora, em Saxonburg, Pensilvânia, onde ela e sua equipe começaram a tratar o animal, que com o tempo foi melhorando e começou a explorar a coisas da casa, onde quebrou alguns vasos e até mesmo ouvindo música do gênero country.
A ave acabou se tornando doméstica, com Poutous sendo a tutora, que percebeu uma coisa diferente em Kevin, a admiração pelo animal ao sentir o ar livre e o pôr-do-sol. Confira o que disse Jessica em entrevista ao The Dodo, veja:
“Dava para ver que ele adorava a sensação do sol quente em seu rosto, mas perceber que havia muito mais na vida era assustador. Ele estava com medo de sair da superfície dura da varanda. Gradualmente, aumentamos o tempo que ele passava ao ar livre, o que acabou levando à sua preferência por ficar ao ar livre em vez de dentro de casa.”
Como vive Kevin atualmente?
Depois de um longo período de tratamento para melhorar a condição da pele e se livrando das doenças, Kevin atualmente vive ao ar livre no J and J Farms Animal Sanctuary, de acordo com Jessica: “vagando pela fazenda, dançando para suas amigas, pastando em uma variedade de gramas e absorvendo os raios do sol”.