Um passarinho selvagem começou a latir durante o passeio de Mischa, cadela de uma mulher, a qual é identificada como Shandelle, fato que acabou assustando a tutora e sua pet, as quais não perceberam de onde o som vinha, só depois que olharam para cima.
Ao olhar para cima, Shandelle viu um corvo preto, o qual estava imitando perfeitamente o som do latido de um cachorro, que provavelmente aprendeu ao ouvir os latidos de Mischa, que mora perto da árvore onde estava o corvo, impressionando a tutora e o animal.
Em seu Instagram, Shandelle publicou um vídeo mostrando o acontecimento que passou durante um passeio com sua cadela, ficando muito curiosa de como o animal voador tinha a capacidade de imitar sons da linguagem humana e canina, confira clicando no link.
Como algumas espécies de aves conseguem falar?
Em entrevista a Record TV, a médica-veterinária Beatriz Ricci Castelan explicou o seguinte sobre a capacidade de algumas espécies conseguirem reproduzir falas parecidas com os humanos, confira:
“Eles têm um órgão chamado siringe, responsável pela reprodução de sons. Funciona como nossas cordas vocais e é altamente adaptado para que as aves possam se comunicar entre si e imitar sons. Algumas espécies, como o papagaio, são capazes de imitar sons humanos como forma de comunicação. Isso ocorre porque possuem em seu cérebro centros que controlam a vocalização. Não se sabe ao certo como, mas algumas aves desenvolveram a função de imitar através desses centros. Toda a anatomia desses bichos, incluindo a língua e o bico, são partes importantes na emissão sonora.”