Cachorro tem atitude surpreendente após ser resgatado na enchente do Rio Grande do Sul
Um cachorro tem uma atitude surpreendente após ser resgatado durante as enchentes que estão afetando o estado do Rio Grande do Sul, que afetou 345 dos 496 municípios, que afetou quase um milhão de pessoas, perdendo suas casas, carros, e também os animais.
O cãozinho foi resgatado na cidade de Campo Bom, próximo a Porto Alegre, onde a vereadora e protetora dos animais, Kayanne Braga, liderava uma equipe de voluntários para resgatar cães, gatos, e até mesmo as galinhas, salvando cerca de 80 animais, até o momento.
Dentre todos os salvamentos, o cachorrinho caramelo segurava firmemente o braço de uma das protetoras, identificada como Amanda, mostrando medo sobre tudo que estava acontecendo e buscando o conforto de um colo amigo.
Há diversas ONG’s de animais e sociais que estão recebendo doações para ajudar na compra de alimentos, água, objetos de higiene, roupas, entre outras coisas para ajudar as pessoas que foram afetadas com as enchentes do Rio Guaíba.
A seguir, confira o vídeo a seguir:
O que fazer para resgatar animais abandonados?
A seguir, confira o que fazer ao encontrar animais abandonados, veja:
- Proporcione um espaço seguro e confortável: caso os animais estejam separados de sua mãe, os separe em um local confortável em sua casa, até realizarem os seus primeiros atendimentos;
- Veja se o animal realmente precisa da sua ajuda: se o animal estiver sozinho, sem a presença da mãe, proporcione um resgate confortável;
- Limpe o animal: se o animal resgatado estiver muito sujo, limpe-o com lenços umedecidos, sem um banho completo para o animal.