Pata rejeitada por sua família encontra amigos de outra espécie
Uma pata, identificada como Honey, acabou sendo rejeitada por sua família devido à condição de possuir uma torção no pescoço, pois o cuidador anterior não forneceu nutrientes suficientes para o animal durante a incubação, porém, nada disso afeta a saúde da pata, que vive normalmente.
Apesar de não ser bem aceita por outros patos, Honey foi apresentada pela sua tutora atual, conhecida como Alma Ackermann, para os seus filhotes de cachorro que possuem apenas 4 semanas de existência e, inicialmente, se deram muito bem na relação, mesmo Ackermann achando que teria problemas.
De acordo como Alma Ackermann, em entrevista ao The Dodo, logo de primeira os cachorrinhos ficaram apaixonados por Honey, onde pularam em cima da pata, brincaram e se divertiram, assim se adaptando de maneira ótima com sua nova família, que a aceitou, sem preconceitos pela sua diferença.
A seguir, confira o vídeo de Honey e os cachorrinhos juntos publicados no TikTok de Ackermann:
Pode ter pato em casa no Brasil?
Ave aquática que pertence à família Anatidae, tendo como principal característica serem menores e de pescoço mais curto que os cisnes e gansos, os patos podem ser criados como animais de estimação no Brasil conforme a legislação que está em vigência no país, desde que haja todo um cuidado para manter o bem-estar do animal e estejam em locais adequados. Confira os cuidados para ter com o pato:
- Alimentação: o pato geralmente se alimenta de um tipo de ração específica, que deve ter a sua quantidade controlada, para não engordar muito o animal, trazendo um equilíbrio à saúde;
- Água: cuidado com a água ingerida pelo animal, que deve estar sempre limpa e fresca para evitar doenças no pato;
- Ambiente: nos ambientes naturais, procure algo parecido com o habitat natural do animal, como um lago com mata ao redor.