Quando pensamos em plantas, sabemos que são um dos itens de decoração que mais fazem sucesso nas casas. Quando o ambiente interno é pequeno, usar plantas em suportes pode ser uma boa opção para aproveitar o espaço e as plantas pendentes são as mais escolhidas para isso. Confira abaixo algumas espécies que são perfeitas para ficarem suspensas, visando mantê-las em locais com sombra.
Confira também: Guia de flores: Tudo sobre a Protea
Monstera Oblíqua
Ela é uma planta ornamental e possui folhas verdes vívidas quando bem cuidada. Apesar de ser comum encontrá-la em paredes e troncos de árvores, ela também é uma boa escolha como planta pendente pois tolera ser mantida em meia-sombra, mas se atente aos cuidados de mantê-la com a terra úmida.
Samambaia
É uma das mais populares quando pensamos em plantas que podem viver dentro de casa e principalmente de forma suspensa. Isso porque a samambaia é uma planta pendente de fácil manutenção e pode ser criada em ambientes de pouca luz solar. Mas lembre-se de que o solo precisa ficar úmido, mas não encharcado precisando de vez em quando ter podas para tirar os galhos secos. É indicado usar um substrato com matéria orgânica em seu solo.
Peperômia-filodendro
Ela também é uma planta bastante utilizada por ter folhas que possuem dois tons de verde, se destacando com as folhas com formato de coração. Quando fica completa, cria o efeito de um buquê grande em cascata. Vale ressaltar que existem outras plantas pendentes como a peperômia zebra que possui folhas listradas e a peperômia caperata com uma coloração mais amarronzada.
Apesar de tolerar sombra, ela não é uma planta que aguenta temperaturas muito baixas, pois se desenvolvem melhor em lugares com o clima quente ou temperatura amena. A rega precisa ser regular e ser cultivada em um suporte para plantas pendentes com o solo fértil.