Abrigo fica em choque ao descobrir que gatinho resgatado NÃO era um gato

Um abrigo para gatos ficou em choque ao descobrir que um felino que havia sido resgatado na rua por uma pessoa que estava caminhando não era um gato realmente, sendo percebido rapidamente através do presidente do resgate de gatos Sierra Pacific Furbabies, David Loop.

Na última semana, Loop recebeu uma ligação para resgatar um gato encontrado por uma caminhante, porém, ao abrir a caixa, percebeu de prontidão que o animal se tratava de um selvagem, não doméstico, o qual era um filhote de Lince, que a pessoa responsável por ligar para a empresa se confundiu.

Logo após perceber que se tratava de um Lince, David Loop sabe que os gatos e os linces, além de serem animais diferentes, também precisam de necessidades específicas, pelo fato de um trazer a origem doméstica e outra selvagem, assim passando o caso para Leslie Triplett, uma especialista licenciada em reabilitação de vida selvagem e chefe da Pond Digger Ranch Wildlife Rehabilitation.

Veja a foto do filhote de Lince resgatado:

O que fazer com os animais abandonados?

A partir de agora, veja os passos que devem se fazer com animais abandonados, caso sejam encontrados, confira:

  1. Proporcione um espaço seguro e confortável: caso os animais estejam separados de sua mãe, os separe em um local confortável em sua casa, até realizarem os seus primeiros atendimentos;
  2. Veja se o animal realmente precisa da sua ajuda: se o animal estiver sozinho, sem a presença da mãe, proporcione um resgate confortável;
  3. Limpe o animal: se o animal resgatado estiver muito sujo, limpe-o com lenços umedecidos, sem um banho completo para o animal.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.