Planta que serve como esponja também pode ser consumida

Optar por usar as buchas vegetais pode trazer uma série de benefícios, além de ser uma forma mais sustentável e consciente quando substituída pelas esponjas poliuretano (plástico derivado do petróleo). Quando reciclada em casa, a bucha vegetal pode servir como compostagem seca (a compostagem úmida ou com minhocas). No momento do banho, é uma ótima escolha para quem quiser fazer uma esfoliação natural de forma moderada. 

No entanto, talvez poucas pessoas saibam que também pode servir como alimento. Além de todos os benefícios, ela é uma planta comestível é a melhor forma de aproveitá-la é esperar o fruto amadurecer completamente pois ele terá um aspecto de um pepino. Lembrando que o fruto pode ser consumido de várias maneiras e é uma fonte rica de fibras, vitaminas e minerais.

Outros benefícios da Bucha Vegetal

Uma das principais características da bucha é ser biodegradável por se decompor naturalmente, reduzindo o impacto ambiental e evitando o acúmulo de lixo. Além de usá-la no banho como esfoliante, também pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea, o que é benéfico para a saúde da pele e do corpo em geral.

Vale ressaltar que ela possui várias funções e pode ser usada para limpeza de superfícies, pratos e utensílios domésticos. Sua textura fibrosa ajuda a remover sujeiras e resíduos de alimentos de forma eficiente. É importante ressaltar que, caso use dessa forma, é contra indicado colocá-las para se decompor na terra, pois os componentes químicos dos produtos de limpeza podem ser tóxicos para as plantas e minhocas. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.