Planta Peixinho: como cuidar, quantas vezes molhar e como limpar

Bastante utilizada na culinária, principalmente por vegetarianos e veganos, a planta Peixinho também pode ser encontrada pelo nome orelha-de-lebre ou orelha-de-cordeiro, por causa do seu aspecto ‘peludo’. Ela é uma perene muito apreciada em jardins, tanto pela sua textura macia quanto pela sua aparência prateada. 

Além disso, é uma planta versátil e fácil de cultivar. Se optar por tê-la em casa, saiba que ela gosta de sol, mas pode tolerar sombra parcial. Seu solo precisa ser bem drenado, mas também consegue sobreviver em solos pobres, porém, em solos ricos em matéria orgânica ela se desenvolve melhor. 

Outros cuidados com a planta Peixinho

Uma das suas principais características é ser resistente e pode tolerar a seca, , mas regas regulares são benéficas durante o período de crescimento. Apesar de se adaptar bem no calor, a Peixinho também pode tolerar geadas leves. 

Em relação a adubação, ela não é uma planta exigente à fertilização, mas ter um solo rico em matéria orgânica pode promover um crescimento mais vigoroso. Quando notar que algumas folhas estão secas ou danificadas, é recomendado retirá-las para manter a aparência estética e a saúde da planta.

Na jardinagem, ela pode ser plantada em canteiros e bordaduras, por causa da sua altura baixa e folhagem densa. Inclusive, é uma boa escolha para coberturas de solos, por ser tolerante em áreas ensolaradas. Além disso, ela é uma planta vistosa por ter a folhagem prateada e a textura macia que adicionam contraste e interesse visual ao jardim. Outro ponto positivo é ser resistente às pragas. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.