A aranha-de-grama, também conhecida como aranha-de-jardim ou aranha-lobo, que é identificada a partir da sua coloração marrom-clara ou cinzenta, ventre negro e quelíceras com pelos alaranjados ou avermelhados, sendo considerada peçonhenta pelos especialistas.
Esta espécie de aranha pode ser encontrada em áreas abertas, como os jardins, e principalmente em matas e campos, locais que são o habitat natural dos aracnídeos. Desta maneira, é preciso tomar certo cuidado com as aranhas-de-grama, que pode causar efeitos com sua picada.
Caso você seja picado por uma aranha-de-grama, é recomendado que lave o local imediatamente com água e sabão, e logo depois colocar uma compressa de gelo para evitar o inchaço e a vermelhidão que fica no local da picada, procurando um serviço médico e, se possível, levar a aranha junto para facilitar o processo de identificação.
Quais as características da Aranha-de-grama?
O animal aracnídeo possui oito olhos e comprimento de 4 a 5 centímetros, com as fêmeas de tamanho maior do que os machos. Em seu abdômen, as aranhas-de-grama possuem um desenho característico de uma seta, o qual acaba sendo importante para distinguir estas das armadeiras, que possuem um veneno mais potente e são mais perigosas.
Para se alimentar, as aranhas-de-grama utilizam de suas teias para conseguir capturar suas principais presas na natureza, insetos no geral, tais como as moscas, borboletas, besouros, baratas e até outras aranhas pequenas, que mantém as aranhas-de-grama vivas, para sobreviver no seu habitat natural.