A Mirra é uma planta popular no Brasil, mas é nativa das regiões áridas do Nordeste da África e da Península Arábica. Ela é uma planta arbustiva e é bastante utilizada como uma erva medicinais, por ter propriedades anti-inflamatórias. Além disso, a Mirra também é utilizada há milhares de anos para fins religiosos e cosméticos.
A resina da Mirra é usada para tratar tratar feridas, inflamações e infecções. Ela também tem propriedades antimicrobianas e pode ser usada em gargarejos para aliviar dores de garganta e inflamações orais. É possível extrair um óleo dessa planta que pode ser usado na aromaterapia para promover relaxamento e aliviar o estresse, pois possui propriedades calmantes e é frequentemente usado em meditações e práticas espirituais.
Como cuidar da Mirra?
Ela é uma planta que precisa de muita luz e de forma direta, assim, deve ser colocada em ambientes externos que receba sol pleno durante a maior parte do dia. Seu solo precisa ser bem drenado e arenoso, mas também consegue tolerar tolerar solos pobres, mas não suporta solos encharcados.
Para criar um ambiente propício para o seu crescimento, é recomendável que use uma mistura de terra para cactos ou adicione areia ao solo para melhorar a drenagem. Em relação à rega, é uma planta resistente à seca e não precisa de uma grande quantidade de água. Quando for regá-la, faça de forma moderada, permitindo que o solo seque completamente entre as regas. Durante o inverno, reduza ainda mais a quantidade de água.
Por ser uma planta versátil, a Mirra não exige o uso de fertilizantes. Uma boa adubação com cactos e suculentas uma ou duas vezes por ano é o suficiente.