Cachorro pode comer feijão? Saiba o que pode acontecer se o pet comer

O cachorro pode ter em sua dieta diária, além das refeições com ração, diversas opções de alimentos naturais para serem consumidos e ingeridos, que vão fazer bem para o seu organismo, oferecendo os nutrientes, vitaminas e elementos essenciais para a saúde, assim como o feijão, que pode ser uma das opções colocadas por um profissional veterinário especializado em nutrição.

O feijão pode ser um dos alimentos oferecidos aos cães sem nenhum problema, onde caso esteja bem cozido e servido da maneira correta, traz diversos benefícios dentro da dieta com base em alimentos naturais para os animais, tais como a promoção de uma digestão saudável devido ao seu alto teor de fibras e o fornecimento de energia por meio de carboidratos complexos.

Além destes benefícios, o feijão traz em sua composição alguns dos elementos essenciais, que trazem ainda mais boas consequências aos cachorros, veja:

  1. Fósforo: auxilia na formação óssea do animal, que em caso de deficiência pode deixar as patas mais fracas;
  2. Ferro: um dos elementos mais importantes, pois a sua deficiência no organismo pode levar à anemia e acabar desencadeando em outras doenças graves;
  3. Potássio: ajuda na locomoção e a manter o equilíbrio do sistema nervoso.

Quais outros alimentos podem ser consumido pelos cães?

Geralmente, após uma consulta do pet canino com um profissional veterinário especializado em nutrição, outros alimentos naturais são passados dentro do cronograma da dieta do animal, com vegetais, verduras, frutas, carnes, entre outros. A seguir, confira uma lista do que os cães podem consumir em suas dietas:

  1. Maçã;
  2. Pêra;
  3. Melancia;
  4. Banana;
  5. Espinafre;
  6. Brócolis;
  7. Cenoura;
  8. Beterraba;
  9. Ovo;
  10. Salmão;
  11. Arroz;
  12. Batata-Doce;
  13. Mamão;
  14. Frango;
  15. Sardinha.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.