Quando falamos em ter plantas em nossas casas, precisamos pensar em qual espécie escolher, visto que cada uma precisa de um tipo de ambiente adequado para sobreviver. Se for deixá-las em ambientes internos com pouca luz, é preciso se atentar quais plantas conseguem se adaptar bem a essas condições.
Confira abaixo algumas plantas ideias para ambientes fechados
Espada-de-São-Jorge
Não é atoa que essa planta faz parte da casa de milhares de pessoas, pois além de servir como decoração ou símbolo de proteção, é uma planta bastante versátil que consegue aceitar exposição solar ou viver na sombra. Resistente, ela é perfeita para ambientes fechados por ser compacta, com crescimento vertical.
Pacová
Para quem gosta de folhas vívidas e longas, a Pacová é perfeita para ficar na sala ou no escritório. Brasileira, também pode ser encontrada pelo nome “babosa-de-pau”. Apesar de ter folhas longas com verde escura, ela é uma planta que consegue se desenvolver bem na sombra ou meia-sombra.
Aglaonema
Além de ter uma beleza exótica, com suas folhas com tons de rosa, ela é um planta de florestas tropicais e pântanos, que consegue viver bem o frio e se desenvolve melhor na sombra. Suas folhas nascem verdes e vão perdendo a cor, dando espaço para o rosa e vermelho. Outra vantagem de tê-las em casa, é que as aglaonemas precisam de pouca água, sendo necessário regá-la quando a terra aparenta estar bastante seca.
Lírio-da-paz
Também é uma boa escolha para aqueles que gostam de folhas longas e verde escuras. Ela é uma planta que consegue se adaptar com o calor e a umidade e possui a capacidade de gerar flores brancas que são levemente perfumadas.