Você ja deve ter ouvido falar sobre a instalação de um microchip no organismo dos cães, algo inovador e que há cerca de 3 anos já virou lei na cidade de São Paulo, onde todos os animais disponíveis em ONG’s e feiras de adoção tenham que instalar o artigo de segurança no pet.
O processo de microchipagem nos caninos acontece quando um chip minúsculo é colocado sob a pele do animal, onde contém todos os dados que identificam o tutor e o endereço onde vive, como se fosse um documento dos cães, sendo necessário para acessar essas informações um leitor específico e adequado disponível nas clínicas de veterinários.
Nos casos de desaparecimento do cão o chip é muito importante, pois, se for encontrado, o pet pode ser levado de maneira imediata a uma clínica veterinária para que o leitor possa colher as informações presentes no microchip, coletando de maneira rápida os dados do tutor e assim o achando.
O valor e o processo de microchipagem nos cães varia entre R$ 100 a R$ 200 reais, podendo ter todo procedimento realizado em qualquer tipo de animal, independentemente da espécie, raça, tamanho ou idade, trazendo benefícios aos tutores para com o seu pet.
Quais os benefícios do microchip nos cachorros?
A seguir, confira quais são os benefícios da instalação do microchip nos cachorros, veja a lista:
- Não é necessário nenhum tipo de bateria, pois o chip só é ativado pelo leitor específico;
- Substitui as coleiras de identificação com número, nome, telefone ou endereço já cadastrado dentro do microchip;
- Tem durabilidade de até 100 anos;
- Não há necessidade de fazer manutenções;
- É de fácil instalação.
[…] microchip no cachorro vem se tornando uma prática cada vez mais comum entre as ONG’s que possuem […]
[…] objeto é colocado sob a pele do animal, assim, para saber como o seu cachorro possui o microchip, você precisa levar o animal em uma clínica veterinária que possui o leitor específico para […]