A Grama Bermuda é uma das espécies de grama mais populares, por sua característica robusta e capacidade de formar um tapete denso, permitindo que seja usada em alguns campos de futebol e golfe. Além disso, também é uma excelente escolha para um jardim, se tiver como gerenciar o seu crescimento que pode ser considerado vigoroso.
Confira abaixo vantagens e desvantagens da Grama Bermuda
Um dos pontos fortes da Grama Bermuda é ser resistente ao pisoteio e ao tráfego intenso. Por isso, é uma boa escolha quando for colocá-la em área onde crianças e animais possam brincar ou para prática de esportes. Como dito acima, seu crescimento é rápido e é capaz de formar um tapete denso que pode sufocar ervas daninhas.
Essa planta consegue se adaptar ao calor e é muito tolerante à seca, necessitando de menos água em comparação com outras gramíneas. Outro fator positivo é ter baixa manutenção, precisando de poucos cuidados, podendo se regenerar rapidamente após danos.
Por outro lado, a desvantagem de tê-las é porque podem ser invasivas, podendo crescer e dominar lugares não desejados, como canteiros e jardins de plantas ornamentais. Como é uma planta que gosta do calor, ela precisa receber uma grande quantidade de luz durante o dia, e por isso, não se desenvolve bem em áreas sombreadas, necessitando de pelo menos 6 horas de sol direto por dia.
Em regiões frias, a grama bermuda entra em dormência e fica marrom durante os meses de inverno, algo que pode ser prejudicial dependendo da finalidade dela. Como ela cresce bastante no clima quente, precisa de cortes frequentes se quiser manter um campo vívido e bonito.